21 de novembro de 2017

Quando criei o blog Atitude 40, no final de 2011, estava prestes a completar 40 anos – e cheia de dúvidas e incertezas. Medos mesmo! Afinal, a primeira metade já tinha passado.

O que esperar da segunda?

O blog nascia como uma válvula de escape e auto-afirmação. Catarse e diário. Espaço para discussões de amigas/os, dicas, novidades, experiências, troca de ideias, algumas polêmicas, bom humor e até algum deslumbramento com o “maravilhoso mundo das blogueiras”.

Investi tempo, dedicação, massa encefálica para falar com as mulheres de 40 (e comigo mesma). Tão jovens e tão maduras ao mesmo tempo. Algumas despirocadas, outras extremamente sérias. Mães, dedicadas, largadas, casadas, solteiras, separadas, boazinhas, briguentas, santinhas, devoradoras, cougars, marombeiras, beberronas, veganas, vaidosas, noiadas, viciadas em remédio, iogues, tantos tipos diferentes…

O blog acompanhou de perto tendências e novidades que já soam tão antigas. Passou pelo Tinder e Lulu (lembram?), lipocavitação, sites de compra coletiva, eleições presidenciais, lançamentos de produtos, carros, cremes, Oli-ola (o peeling em cápsulas), laser para olheiras e shiatsu.

Gastronomia não faltou: buscou o melhor pudim de São Paulo, debateu a melhor panela de feijão, falou de dieta e da máquina que serve vinho. Debateu o advento das “mulheres-pererecas” das academias e a novela Avenida Brasil, reduto de quarentonas!

Dicas de viagens para todos os estilos, gostos e bolsos. Austrália, Jerusalém, Tailândia, Costa Amalfitana, Inhotim, Cunha, só escolher!

O Atitude40 chegou a estar em 5 portais, entre eles, o Bolsa de Mulher.

Mas a novidade de fazer 40 anos foi ficando pra trás assim como as atualizações dos posts e temas. Fiz 42, 44, 45…

Estava chegando a hora de mudar…

Agora, prestes a completar 46 anos e como outras preocupações e dúvidas, diferentes daquelas de 2011, resolvi relançar o blog. Ou melhor, lançar um novo blog, mas sem perder o legado. Agora o Atitude40 é Atitude+40.

Quero falar de temas que façam sentido para quem está rumando para os 50, mas continua cheia de ideias e vontade de fazer – e acontecer!

Temas como Wellness, o querido bem-estar! Afinal, é o que buscamos com o passar do tempo.

Beleza (por que não) também estará presente. Mas quem tem +40 se importa menos com a gordurinha localizada e mais com a qualidade dos ossos, juntas e tendões. Agora, a musculação é para manter o joelho funcional e não só o glúteo em pé.

Queremos mais dicas de boa alimentação e menos receitas de drinks (mas uma tacinha de champanhe de vez em quando sempre é bem-vinda).

Mais Papo-cabeça. E, claro, sexo, que não pode faltar nas discussões!

Teremos ainda a categoria Por Aí, que além de viagens, quer mostrar o que está rolando “por aí”: exposições, feiras, eventos, novos lugares.

E na categoria Produtos, as novidades e lançamentos que podem interessar ao público +40.

Dei também um tapa no visual do blog com a ajuda da Michele Daiana, uma webdesigner lá de Capão da Canoa, Rio Grande do Sul, muito gente fina. Ela desenhou a mandala que agora é o logo do meu blog.

Espero que gostem das novidades, comentem, mandem críticas e sugestões e, principalmente, divirtam-se. A primeira metade já foi…

por

  • Inês Brasil foi presa. No Orange is The New Black!
  • Como nascem os automóveis?
  • Carro que estaciona sozinho deve agradar público feminino
  • Comente pelo facebook:

    Deixe um comentário

    Seja o Primeiro a Comentar!

    avatar
    wpDiscuz