13 de julho de 2016

Cosméticos inteligentes tratam a pele de acordo com as agressões diárias, como stress, alimentação gordurosa, exposição ao sol e poluição

O conceito “Como foi seu dia hoje?” vem ganhando força na hora de manipular produtos para o rosto. Que tal um creme potencializado para cada dia da semana, de acordo com a necessidade da pele e com as agressões sofridas diariamente?

“Esse conceito reúne o máximo da personalização, oferecendo sete cosméticos potencializados que vão reparar a pele das agressões, como estresse, alimentação gordurosa e alta exposição solar e a poluentes, entre outros”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

O conceito foi apresentado no 11º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia da Consulfarma, evento que trouxe novidades e tendências em ingredientes dermocosméticos para farmácias magistrais.

Na lista abaixo, conheça s princípios ativos para cada creme, que pode ser manipulado em farmácias. É importante consultar um dermatologista, que poderá fazer a receita para a manipulação do produto. Cada creme custa, em média, R$ 21. O kit completo com 7 cremes sai por cerca de R$ 150.

“Como foi seu dia hoje?”: os princípios ativos dos 7 cremes

Feitos com cosméticos inteligentes e potencializados, os cremes são capazes de devolver nutrientes, proteínas e hidratação para a pele, além de promover efeito lifting. Os cremes devem ser usados à noite, após limpeza e tonificação.

“Hoje meu dia foi estressante” — use o creme antifadiga. O princípio ativo é o Arct Alg, que tem a função de triplicar a energia mitocondrial no interior das células. A pele fica mais viva e luminosa.

“Hoje comi muita besteira” — experimente o creme antiglicante, com Alistin. Este ingrediente reverte a glicação (reação em que o açúcar se liga a proteínas do colágeno e causa flacidez).

“Hoje dormi pouco” — hora de usar a máscara reparadora com Overnight Repair, um complexo de ativos que tem função renovadora e de fortalecimento da imunidade da pele. O ativo devolve à pele oligoelementos, hidrata, ajuda na renovação celular e tem ação antioxidante e antiglicante.

“Hoje o sol/frio estava demais” — se seu corpo produziu muitos radicais livres por conta do meio ambiente (sol, frio, vento e poluição), é hora de reparar os danos com o creme antioxidante, com Exo-P (antipoluente) e OTZ 10 (antioxidante protetor do DNA celular).

“Hoje o treino da academia foi pesado” – malhou demais e acentuou a perda de água? É hora de abusar da máscara repositora desenvolvida com Progenitrix. A máscara acelera o processo de renovação celular e tem alto poder hidratante.

“Hoje tem festa!” – é hora de dar um “up” com ativos tensores. Invista no creme de lifting imediato, com Liftessence e DensiSkin D+, dois ativos com atuação de reorganizar as fibras de colágeno de modo instantâneo;

“Hoje eu vou descansar” – enfim, um dia de descanso. Hora de uma super-hidratação, com o creme à base de Hyaxel e DSH CN, ácidos hialurônicos, respectivamente, de baixo e alto peso molecular, que juntos promovem hidratação dinâmica em todas as camadas da pele.

Vale lembrar que para obter os produtos é preciso ter a fórmula em mãos e entrar em contato com farmácias de manipulação. Converse com seu dermatologista. E que tal pedir para ele “um creme para aliviar o estresse”?

Fotos: Divulgação

por

  • Maquiagem para cabelo disfarça fios brancos
  • Pare de mentir a idade!
  • Claudia Raia: “Depois dos 40, temos de alimentar os músculos”
  • Comente pelo facebook:

    Deixe um comentário

    1974 Comentários em "“Como foi seu Dia Hoje?”: 7 cremes personalizados para a semana inteira"

    avatar
    wpDiscuz