15 de setembro de 2015

Adoro a boneca Barbie, apesar de nunca ter brincado com uma na infância.

As histórias sobre a boneca mais famosa do mundo nunca param. E estou sempre procurando algo…
A novidade agora é o perfil hipster da Barbie no Instagram, que já angariou uma legião de mais de 1 milhão de seguidores. 

 


@socalitybarbie é uma conta que satiriza o cotidiano “profundo” e “autêntico” da galerinha hipster. São cenas do dia a dia, protagonizadas por Barbie (de óculos quadradão) e Ken (com barba e camisa xadrez, claro) , tomando café, sorvete, ou com o olhar perdido no oceano. Já estou seguido, claro!


Outra novidade é a exposição Barbie Terras Distantes, no Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo, até o dia 12 de outubro, Dia das Crianças. São 200 bonecas étnicas, que homenageiam mais de 50 países. Tem a brasileira (Barbie Brazilian Bonanza, criada pelo estilista americano Bob Makie), a africana, a francesa, e por aí vai. Melhor ainda: de graça. Para quem é #maedemenina, um passeio bacana e acessível em tempos de crise e alta de impostos…

A modelo ucraniana Valeria Lukyanova: Barbie Humana


E se o assunto de hoje é Barbie, não podemos esquecer da modelo ucraniana Valeria Lukyanova, de 30 anos, mais conhecida como “Barbie Humana”, que anunciou que vai percorrer o mundo como DJ. A turnê começa em outubro e inclui América Latina. A figura é interessante, mas que tipo de música deve tocar?


PS: Descobri hoje o nome verdadeiro da Barbie: Barbara Millicent Roberts, lançada oficialmente em 9 de março de 1959 pela Mattel. O brinquedo foi criado por Ruth Handler e seu marido Elliot Handler para a filha Barbara.

É isso. Sigam o Atitude40 no Facebook: www.facebook.com/Atitude40

Fotos: Divulgação e Reprodução

por

  • Atitude40 agora é Atitude+40
  • Quarentão Gerard Butler é o novo garoto-propaganda da Ford
  • Como nascem os automóveis?
  • Comente pelo facebook:

    Deixe um comentário

    2411 Comentários em "Barbie hipster, exposição étnica e outras histórias da boneca mais famosa do planeta"

    avatar
    wpDiscuz