7 de agosto de 2015
Quem é contra panelaço, pode ir pra janela aplaudir o governo. Democracia é isso!


O assunto é “panelaço”.

Pra começar, não tenho partido político, não apoio nenhum político,  não gosto de nenhum político e não me sinto representada por nenhum político que está aí. Na verdade, tenho ojeriza a todos eles pela cara-de-pau que têm pra pedir voto e enganar a população.

Bem, aí leio diversos comentários nas redes sociais dizendo que foi um absurdo bater panela contra o programa do PT na noite de quinta. Não bati minhas panelas na janela porque não estava em casa, mas gostaria de saber porque foi errada a manifestação contra a presidente e seu partido. 



Se ela tem uma taxa de desaprovação superior a 70%, é normal uma parcela da população se manifestar contra ela. E a parte que ainda apoia a presidente não deveria ser contrária às manifestações. Deveria ir pras janelas pra aplaudir. Simples assim. Cada um se manifesta como quer. 

Quem apoia a forma como o País está sendo comandado, o aumento dos preços, reajustes de tarifas, abandono do sistema de saúde, queda na qualidade da educação, roubalheira desenfreada nas empresas públicas, políticos ligados ao Governo sendo presos e presos novamente, deve ir pra pra janela e também se manifestar.

Aplaudam! 

Mas dizer como os descontentes devem ou não se comportar nas suas casas, se devem ou não reclamar, bater panelas ou assobiar, é bem anti-democrático. Cada um faz o que quiser. Cada um usa sua panela como quiser. 

Se ela está vazia e querem bater na janela, pode.
Se ela está menos cheia, pode.
Se o bife deu lugar à salsicha, pode.
Se tem risoto de brie, pode. 
Se está como era antes, pode.
E quem não concordar, vai aplaudir o governo. 
Mas sem pregação pseudo-sexista, por favor. Li absurdos do tipo: criticam a Dilma porque ela é mulher. Ah, para! Estão criticando porque a coisa desandou. Aceitem. 

E dizer que todo mundo rouba, já roubou, então pode, afe, não dá. 
Não dá pra bater panela contra Pedro Alvares Cabral ou D. João, mas dá pra criticar quem está no poder há mais de uma década.

Vamos parar de mimimi e trabalhar, que pagar minhas contas ninguém quer, não…  

por

  • Como são os bastidores de um lançamento automotivo?
  • Quarentão Gerard Butler é o novo garoto-propaganda da Ford
  • Viajar sozinha: você pode ser sua melhor companhia…
  • Comente pelo facebook:

    Deixe um comentário

    Seja o Primeiro a Comentar!

    avatar
    wpDiscuz