27 de julho de 2015
Novo Focus Fastback faz baliza, estaciona em vagas perpendiculares e paralelas e  freia sozinho em velocidade até 20 km/hora 
 
Qual o sonho de muitas mulheres (e homens também, claro)
 
Um carro “chiquetoso”, que estacione sozinho m vagas de rua ou no shopping.
 
Ou que até freie naqueles momentos de desatenção, quando a cabeça está na lua ou estamos, erroneamente, checando mensagens de Whatsapp no semáforo.

O novo Focus Fastback, que está sendo apresentado à imprensa especializada esta semana, oferece uma série de tecnologias para facilitar a vida dos motoristas.
 
Entre elas, destaque para o sistema de estacionamento perpendicular, ou seja, o carro pára naquela vaga apertada do shopping, sozinho. 
 
Funciona assim: você vê a vaga dando sopa. Escolhe a função de estacionamento automático no painel e o carro faz o  resto. 
 
Primeiro, ele calcula o tamanho da vaga por meio de sensores. 
 
O motorista só controla o freio e engata a marcha ré ou para frente, de acordo com as “ordens” dadas pelo painel multimídia do carro.   
 
Você tira as mãos do volante, que gira sozinho, de acordo com a manobra que o carro calculou fazer. 
 
No começo, dá até uma certa aflição e vontade de se intrometer no que o carro está fazendo. Mas é só confiar que ele estaciona direitinho. Veja o vídeo da blogueira Flávia Ferrari:

 

 
O Focus Fastback também estaciona em vagas paralelas, ou seja, faz baliza sozinho. 
 
O princípio é o mesmo: o carro calcula o tamanho da vaga e estaciona sem o motorista precisar manobrar. 
 
Para os mais desatentos, a montadora criou um “assistente de frenagem autônomo”, que para o carro a velocidades de até 20 km/hora. 
 
Serve para aqueles momentos de desatenção no semáforo, em que resolvemos trocar a estação de rádio, retocar a maquiagem ou ver mensagens no celular.
 
O carro está com uma pequena aceleração, mas “lê” reflexivos na dianteira, como placas de carros à frente, e freia sozinho. Atenção: ele não para pedestres, motos e bicicletas.
 
Com velocidade de até 50 km/hora, ele desacelera o carro e reduz impactos de colisões. Veja o vídeo:

 

De olho no mercado feminino e na força do meio digital, a Ford apresentou as novidades primeiro para blogueiras de diversas áreas (inclusive esta aqui) no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçú, interior de São Paulo, com a presença da piloto de Fórmula Truck 
Michelle de Jesus. A profissional arrepiou na pista, para demonstrar sistemas tecnológicos, como controle preventivo de derrapagens. Confira o vídeo. 
 
Esta semana, o modelo que custa de R$ 77.900 a R$ 87.900, está sendo apresentado para os jornalistas especializados e formadores de opinião na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. 
 
O blog Atitude40 vai estar lá para trazer mais novidades e mostrar um pouco das atrações turísticas da cidade serrana. E atenção para a campanha publicitária de lançamento que promete trazer um galã de Hollywood, lindo, como garoto-propaganda. Prometo contar quem é assim que baterem o martelo…
Blogueiras testam novo Ford Focus Fastback
 
Curta a página do Atitude40 no Facebook: www.facebook.com/Atitude40
 
Fotos: Divulgação e Reprodução
por

  • Viajar sozinha: você pode ser sua melhor companhia…
  • A volta da Loira do Banheiro
  • A mulher deve ser a melhor amiga da mulher!
  • Comente pelo facebook:

    Deixe um comentário

    Seja o Primeiro a Comentar!

    avatar
    wpDiscuz