25 de setembro de 2014
Sem categoria
Em seis sessões de lipocavitação, perdi 22,5 centímetros nos flancos e abdômen 


O post mais lido e comentado deste blog foi escrito em dezembro de 2012 e descrevia a minha insatisfação com um tratamento de lipocavitação adquirido em um site de compras coletivas. 

No post “Lipocavitação funciona?” (leia aqui) detalhava que em cinco sessões da terapia havia perdido ZERO centímetros de gordura localizada.

Pois bem, uma clínica leu este post e resolveu me convidar para experimentar novamente a terapia. Me ofereceram seis sessões de lipocavitação para que eu tirasse a má impressão inicial. 

Vamos aos resultados e impressões desta segunda tentativa:

Fui a clínica para perder gordura na região dos flancos e barriga. Logo de cara, gostei da terapeuta, que já me avisou que na região dos flancos a perda é mais difícil, ao contrário do abdômen.

Decidi fazer a primeira sessão na barriga. 

Primeiro é medida a camada de gordura na região com um adipômetro (no meu caso, 2,5 cm). O aparelho Sonofocus só deve ser aplicado em áreas com mais de 1 centímetro de gordura, para segurança do paciente, conforme me explicaram. 

Depois, é colocada uma tela na região que será tratada, onde são marcados pontinhos com caneta a cada 1 centímetro quadrado, para que toda área escolhida seja “bombardeada” com o ultrassom de alta intensidade. 


O tratamento não é totalmente indolor, principalmente onde as camadas de gordura são mais finas e perto dos ossos. Inclusive, cheguei a sentir uma espécie de “choque” quando colocaram o aparelho sobre o osso da bacia e das costelas. Pedi que não fizessem mais nestas regiões nas consultas seguintes e melhorou bem a sensação. Fiz sessões intercaladas no abdômen e flancos e realmente a perda de medidas é muito maior na região da barriga.


A cada sessão é feita a medição de circunferência no final do tratamento em quatro pontos: cintura, 5 cm acima do umbigo (AU), no umbigo e 5 centímetros abaixo do umbigo(BU).

Vamos às medidas na primeira e na última sessão:

Cintura: 78 cm (no começo) – 75 cm ( no final) – Menos 3 cm

5 cm AU: 78,5 cm ( no começo) – 75 cm (no final) – Menos 3,5 cm

Umbigo – 86 cm (no começo) – 78 cm (no final) – Menos 8 cm

5 cm BU – 94 cm (no começo) – 86 cm (no final) – Menos 8 cm     

TOTAL : Menos 22,5 centímetros.

Realmente, na primeira sessão a perda é maior ( chegou a 9,5 cm em uma aplicação) e depois as perdas vão sendo menores. Mas já dá pra perceber na calça. Voltei a usar uma calça comprada em 2002, que não fechava na cintura. Fiquei feliz da vida. 

Ah, mas tem as recomendações que precisam ser seguidas: é necessário realmente fazer 30 minutos de atividade aeróbica para queimar a gordura implodida das células e que fica no corpo e precisa ser usada. Por isso, marquei as sessões de manhã, pra poder ir na academia na sequência. 

Só posso concluir uma coisa: com duas experiências completamente diferentes, vale pesquisar bem antes de procurar uma clínica; avaliar os equipamentos usados e as orientações passadas. 

E continuar apostando sempre na velha e boa regra: exercício físico e alimentação balanceada sempre. 

Curta a página do Atitude 40 no Facebook: www.facebook.com/Atitude40

Fotos: Reprodução

Agradecimento: Clínica Bioestética
Rua Pio XI, 1276 – Alto da Lapa – SP
Telefone: (11) 25325239

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz