28 de novembro de 2013
Sem categoria
Aplicativo Lulu pode criar problemas para os comprometidos e virar arma de vingança para as recalcadas
Filme As Idades de Lulu, de Bigas Luna (1990)


O aplicativo mais comentado do momento, no mundo real e virtual, é o Lulu. O app oferece às luluzinhas a chance de “avaliar” e dar nota aos homens de sua rede no Facebook. E checar as notas e hashtags “engraçadinhas” dadas aos moçoilos avaliados por ex-namoradas, atuais, paqueras, ficantes, amigas ou parentes. 

Até aí nada demais, tirando o fato de que algumas hashtags são meio ofensivas tipo #escrotocomgarçons, #judiadosanimais, #lerdo ou #arrotaepeida. Sem contar #deathbreath ou #curteRomeroBritto.

Não sei se os homens realmente se ofendem com este tipo de “brincadeira”. Na verdade, tem gente até que deve achar legal para a baixa auto-estima saber (através das amigas) que levaram uma nota 8,1 no Lulu. 

“Nossa…que incrível. Levei um 8”. Olha…

Acho mesmo que o Lulu tem um efeito muito maior nas mulheres, isto sim…

Qual a primeira coisa que uma mulher faz ao abrir o Lulu? Checar se o marido ou namorado foi avaliado. Porque se foi, o couro come em casa. 

Uma amiga comentou que, felizmente, o noivo não tinha nenhuma “avaliação”: 

“Ai se tivesse. Ficaria muito brava”, bravejou.

Culpa dele?

Como explicar um cara comprometido sendo avaliado por outras mulheres? Mesmo que o affair tenha sido no passado, distante, como saber se não rolou um motelzinho na hora do almoço, quando o celular estava sem bateria? Pronto, plantou a sementinha da desconfiança na cabeça da noiva…

É óbvio que o Lulu vai botar caraminhola na cabeça da mulherada, vai arranjar sarna pra se coçar pra quem simplesmente não atendeu o telefone…


Sem contar que o aplicativo pode ser usado como “arma de vingança”. O que vai ter de gente recalcada, que não gosta da colega de trabalho ou da prima, avaliando os namorados/maridos alheios, só para causar? 

Aí a dúvida é avaliar positivamente, para a outra ficar com ciúme, ou negativamente, para ficar com vergonha…

Outra amiga aproveitou para ver as notas do ex-marido e achou estranhíssimo as hashtags e notas. Ficou na dúvida se acreditava nas notas altas ou nas baixas. A mente vagava entre “Como deixei escapar este partidão?” e “Acho que ele mereceu todas as tags negativas e muito mais”. 

No fundo, se enciumou com tantas avaliações – “ele virou galinha”-, mesmo já estando comprometida de novo. Vai entender. 

PS: Homens, para removar o perfil do Lulu entrem no link: 
http://company.onlulu.com/deactivejouate  

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz