4 de julho de 2013
Sem categoria


Aos 40, a pele fica mais madura e ganha linhas de expressão, principalmente sob os olhos. Para “fazer uma pele” perfeita para o dia a dia, peguei algumas dicas com a maquiadora Jessica Costa, durante evento de lançamento da nova linha de maquiagem da Avon. 

Aproveitei para aprender a usar a novidade mais comentada do mundo da maquiagem desde que Cleópatra pintava os olhos com kajal: o BB Cream.

A sequência para a pele ficar bonita é fácil:

1- Base ou o BB Cream, que é mais leve, antes de tudo. Passar em todo rosto, de preferência com pincel de base.

2- Corretivo só onde quer cobrir ou atenuar , tipo alguma espinha, olheira ou marca. E sempre da cor da pele , nada de passar corretivo mais claro, fica feio!


3- Pó só na Zona T (testa, nariz e queixo). Na pele madura, o pó marca demais. Aplicar com pincel próprio para pó facial.


Segundo Jessica Costa, o BB Cream da Avon é bacana para a pele mais madura porque fica com um aspecto mais natural do que o pó facial. O produto também tem outras funções, como proteção solar (é pequena, fator 15, mas já ajuda); ação anti-oxidante, que combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce; hidratação; reduz a vermelhidão e não obstrui os poros. 

A maquiadora Jessica Costa em ação 

   
Pronto! A pele já está bonita para ganhar cores. 

Aí, basta um lápis na sobrancelha – a dica é passar do meio para fora, para não deixar muito marcada e finalizar com a escovinha -, gloss ou batom e blush. 


O truque é passar o pincel com o blush na altura das maçãs do rosto, limpar o pincel e só depois espalhar o produto, na direção das orelhas e também na lateral. Fica show!


Adorei também a nova linha de quarteto de sombras da Avon que vem com a numeração que te ensina onde passar cada cor. Porque normalmente temos um estojo de sombra e só usamos 1 ou 2 cores, né?


No caso do quarteto de sombra, a sequência numérica é esta:

Sombra 1 – Para iluminar. Deve ser passada sob a sobrancelha e nos cantinhos internos dos olhos. 

Sombra 2 – É a base do olho. Deve ser usada na pálpebra móvel.

Sombra 3 – Dá profundidade. Deve ser usada no côncavo do olho.

Sombra 4 – Destaca o canto externo. Pode ser usada também na parte de baixo dos olhos, no lugar do lápis.


Depois, é só passar rímel nos cílios de cima e um pouquinho embaixo, e limpar a parte inferior dos olhos ( de qualquer resquício de sombra) com o mesmo pincel de base que usou para passar o BB Cream. 

O Ideal Face BB Cream 10 em 1 vem em cinco tonalidades: Amêndoa (Pele Clara); Bege Natural e Médio (Pele Morena Clara); Mel (Pele Morena); e Caramelo ( Pele Negra). O produto custa R$ 36,99

Fotos: Divulgação e Andrea Martins

Curta a página do Atitude 40 no facebook: www.facebook.com/Atitude40

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

1917 Comentários em "Dica para “fazer a pele” aos 40"

avatar
wpDiscuz