16 de maio de 2013
Sem categoria

No curso de marketing digital que estou fazendo na ESPM, uma questão foi levantada: a necessidade que todo mundo tem de saber um pouquinho de programação. 

Pode parecer papo de nerd do Vale do Silício, ou de adolescente viciado em games e desafios digitais, mas a verdade é que hoje existe um déficit cada vez maior de programadores para tudo.

Tudo hoje é digital. E precisamos de alguém para escrever estes códigos. Nos Estados Unidos, apenas uma em cada dez escolas ensina programação. E no Brasil?

A reflexão seguinte foi pensar na escola dos nossos filhos. Ao procurar um colégio, os pais se preocupam com o nível de professores, número de alunos aprovados nos principais vestibulares, o tipo de orientação filosófica e pedagógica da escola etc.

Mas quem se atenta para o fato de que aprender a escrever códigos, atualmente, dá uma base digital para qualquer profissão? Alguém já perguntou no ato da matrícula se a escola ensina programação? 

Estamos todos conectados, em tempo integral. No mínimo, isto é tão importante quanto Português ou Matemática.

Para quem quer decifrar um pouquinho o que é este bicho de sete cabeças chamado programação, dois sites podem ajudar: o Code.org ( em inglês) e o Codeacademy  (com versão em português).

Acha pouco?
Dá uma olhada neste vídeo e veja as feras que começaram sabendo programar…




Curta a página do Atitude40 no Facebook: www.facebook.com/Atitude40

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

1464 Comentários em "A escola do seu filho ensina programação?"

avatar
wpDiscuz