15 de maio de 2013
Sem categoria
Quem passa o dia todo mexendo no celular, fuçando nas redes sociais, lendo email ou xeretando o Instagram, pode dar uma função mais “saudável” ao vício digital. 


Uma série de aplicativos, ferramentas e atitudes podem ajudar o internauta a frequentar mais a academia, comer direito, perder peso, marcar médicos etc

Foursquare: decidi Fazer Check-in sempre que vou à academia. Pode parecer banal, mas com a prática me “obriguei” a ir pelo menos três vezes por semana à ginástica. E consigo ver minha evolução. Por exemplo: em dezembro desbloqueei a medalha Local  por ir três vezes ao mesmo lugar três dias na semana. Desde então, não posso falhar! E dá um certo orgulho no quarto check-in da semana…

Sem contar que publico simultaneamente no Facebook e Twitter e já teve amiga minha que disse ter ficado com “inveja” de acordar todo dia e ver que eu estou na academia. Incentivo extra!
          

Alarme do celular: todo mundo sabe que devemos comer de 3 em 3 horas para não atacar a próxima refeição como um tiranossauro, manter os níveis de glicemia e não ter uma gastrite. Mas quem se lembra de comer direitinho com esta periodicidade? Nosso alarme do celular! Basta programas o alarme para tocar de 3 em 3 horas para ser lembrado que é hora de comer um lanchinho saudável ou fruta. Simples e eficaz!

Dieta e Saúde: no aplicativo para celular, você coloca peso, altura e a meta de peso e a ferramenta te indica quantos pontos consumir, dá a tabela de alimentos e a evolução. Vale como um auxílio para dietas e te dá uma boa noção do “peso” dos alimentos (pontuação, calorias, gorduras, carboidratos e proteínas), principalmente as mais calóricas, como doces e bebidas alcoólicas.

E-commerce de orgânicos: o papo de que não temos tempo para comprar alimentos saudáveis já era com os sites de delivery de orgânicos. Basta entrar no site, escolher o que quer e mandar entregar em casa. Tem várioooos. Vou dar a dica de um: Orgânicos Vita  . 

Vitalbox: a plataforma de saúde pessoal permite fazer uma análise online de riscos  o obter um mapa da própria saúde. Parece meio fatalista e hipocondríaco no começo, mas é bem interessante. Além de te mandar “desafios” diários por email, do tipo subir escada, comer mais verdura, marcar dentista etc   

Curta a página do Atitude 40 no Facebook: www.facebook.com/Atitude40

Fotos: Reprodução

           

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz