24 de abril de 2013
Sem categoria

No meu trabalho, a mulherada só fala de uma coisa: semente de Chia. 

Uma repórter chegou com a novidade e logo boa parte da redação resolveu experimentar a sementinha que promete o “paraíso”: emagrecimento rápido e sem fome, redução da gordura abdominal e  prevenção do envelhecimento precoce. Ou seja, parece perfeita!

Como este blog aqui é pela verdade dos tratamentos estéticos, doa a quem doer, resolvi experimentar as tais sementes milagrosas.

Comprei 200 gramas hoje em uma casa de produtos naturais na Lapa. Gastei (ou melhor, investi, como se diz em marketing) R$ 12. O quilo custa R$ 59 e o vendedor foi logo avisando: “Está acabando, todo mundo procura”.

A Chia deve ser tomada 30 minutos antes das refeições. Deve-se misturar uma colher rasa das sementes em um pouco de água, deixar inchar (ela vira uma espécie de gelatina) e tomar. Não tem gosto de nada. 

As sementes também podem ser polvilhadas em saladas, iogurtes, vitaminas etc. Mas cuidado: é bem calórica e não se deve abusar do consumo, senão o que era pra emagrecer, engorda!

Outros benefícios da Chia: reduzir o colesterol, ajudar na formação óssea e melhorar a imunidade do organismo. 

Os especialistas dizem que a perda de peso vem de 3 fatores: 

– ela causa saciedade, porque as sementes em contato com a água formam uma espécie de gel no estômago e a digestão fica mais lenta. Logo, a fome demora mais para aparecer de novo. 

– ela combate a inflamação, graças ao Ômega 3.

– ela desintoxica o organismo e regula o trânsito intestinal 

Como quero dar uma enxugada, comecei hoje com a Chia.

Vou colocar os resultados aqui no blog. Vamos ver…

Siga a página do Atitude 40 no Facebook: www.facebook.com/Atitude40

Fotos: Reprodução   


   

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

1467 Comentários em "Chia promete emagrecimento vapt-vupt. Será?"

avatar
wpDiscuz