13 de fevereiro de 2013
Sem categoria
Barriga de chopp ou calo sexual? Os dois são de matar…

Que a sociedade é cruel com as mulheres quando o assunto é idade, todos sabemos!

Mas a “eterna juventude” exigida do público feminino vem gerando distorções gritantes entre a aparência e a idade real de homens e mulheres.

Não é incomum encontrar mulheres lindas, malhadas, com a pele lisa, livre de rugas e manchas, aos 40. O cabelo tem um corte legal; as roupas trazem uma certa elegância juvenil, sem parecer traje de teenager; o sorriso exibe dentes brancos, clareados a sessões de laser e moldeira noturna.

Os fios grisalhos que insistem em nascer são camuflados com uma demão de tinta ou tonalizante. Não é raro encontrar as que aderem às luzes ou mechas depois dos 40. “Disfarça os brancos”, justificam as novas blondies!

Já a turma do Bolinha não vai tão bem assim: como a aparência durante décadas/séculos nunca foi requisito de sucesso para os homens, estar barigudo, careca e com os dentes amarelos são características tranquilamente aceitas pela galera da testosterona. O que importa é carteira cheia e dar conta do recado na hora H!    

Geralmente casados ou enrolados, já estão na fase do “tem quem goste assim mesmo” e vão se largando. 

Basta olhar uma turma de quarentonas e quarentões em um happy hour: enquanto elas pedem uma caipinha de saquê com adoçante e um carpaccio de salmão, eles entornam dúzias de chopps ou cervejas, acompanhados das respectivas pururucas e linguicinhas a que têm direito. 

Resultado? Mulheres magras e cuidadas X Homens de meia-idade  barrigudinhos (?!) e alcoolizados (claro que existem exceções para os dois lados, mas não é este o tema do meu post).

Nada contra quem toma seus choppinhos ou falta vez ou outra à academia, mas entregar a saúde e a silhueta ao diabo pelo simples fato de que existe uma máxima de que está faltando homem no mercado, não passa de desculpa esfarrapada que muitos homens têm para se largar*.

Aí, mulheres de 40 com jeito de 30 não vão sair com homens de 40 com cara de 50 porque vão namorar com garotos de 25 com cara de 20; que vão preferir estar com mulheres de 40, com cabeça de 40, e que não vão sair com as meninas de 20 (com cabeça de 20); que vão estar com os caras de 40 (com cara de 50 e cabeça de 25) e por aí….

E tudo vai estar confuso e misturado como vemos nos dias de hoje, onde muita gente reclama que está triste e sozinho!

Curta a página do Atitude 40 no Facebook: www.facebook.com/Atitude40

Fotos: Reprodução     

*Obs.: Não me venham com exemplos de quarentões enxutos, do tipo Paulo Zulu ou Marcio Garcia. Estou falando de gente real, que eu conheço e você conhece…





Fora da curva

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz