5 de fevereiro de 2013
Sem categoria
Tango moderno, hotel com ótimo custo-benefício e shows divertidos para turistas fazem da cidade um destino que merece ser visitado várias vezes
Novo CD da Orquestra Típica El Afronte

Apesar dos inúmeros guias e reportagens sobre Buenos Aires, sempre é possível descobrir algo novo ou diferente a cada viagem. Desta vez, destaco três “surpresas” que deram um gostinho especial à viagem.

1- Orquestra Típica El Afronte – passear pela tradicional feira de antiguidades de San Telmo aos domingos já é programa obrigatório para turistas e portenhos. Mas o evento esconde algumas atrações que merecem destaque. Seguindo a música, nas ruas que circundam a pracinha principal da feira, descobri a Orquestra Típica El Afronte. Jovens, de no máximo 30 anos, apresentam um tango moderno e delicioso no meio da rua, muito bem tocado e cantado. Comprei o CD (Tango Al Palo) na hora e, de quebra, ainda ganhei um convite grátis para ver a apresentação que eles fazem toda segunda e quarta-feira no bairro de San Telmo – os show Bendita Milonga e Maldita Milonga. Infelizmente, não deu para ir ao show, mas o CD não sai mais do carro. Para impressionar em um jantar ou agradar com uma música ambiente bacana, é a pedida. Bajofondo e Gothan Project que me perdoem, mas El Afronte é bem legal e ainda hipster.

2- Show de Tango em Puerto Madero com aula de dança – apresentação de tango+jantar em Buenos Aires sempre cheira àquela coisa de gringo sambando com o dedinho levantado em show de mulata de biquini. Já tinha visto umas duas vezes uma apresentação do tipo em BA e sempre achava o espetáculo meia-boca e a comida ruim. Desta vez, me surpreendi com o Madero Tango. A casa de show em Puerto Madero já vale a visita pela linda vista do porto. O esquema é organizado para turista: te buscam no hotel, te levam de volta. Mas a qualidade da apresentação e da comida é bem superior às outras experiências que tive. São três pratos ( entrada, principal e sobremesa), com quatro opções de cada – até vegetariana, considerada uma blasfêmia para os carnívoros argentinos. O preço ainda inclui uma garrafa de vinho ( um Malbec bem razoável, diria) e, claro, o show. Os bailarimos são bons, os cantores também, e ainda rola uma exibição de filmes antigos durante o show, com direito a Carlos Gardel e Evita. Tango moderno também faz parte do repertório. Dá para comprar o voucher no hotel ou no quiosque de turismo no shopping de Design, na praça da Recoleta. O preço é meio salgado, 90 dólares, mas garante uma noite divertida. E turística. Eles ainda oferecem uma opção de voucher com bebidas free (inclusive champanhe) por 120 dólares. Achei demais… Ah, no final tem uma hora de aula de tango com os bailarinos, com direito a diplominha. http://www.maderotango.com/

Vista do restaurante Madero Tango

3 – Hotel e Spa Ker Recoleta – Sempre me hospedei na região central de BA, mas desta vez, por conta de notícias de assaltos no centro, optei por um hotel na Recoleta ( bairro mais bacana da cidade).Tive a felicidade de me hospedar no Ker Recoleta Spa&Hotel, um quatro estrelas bem localizado, com ótimo preço. Por 103 dólares (sem contar os 21% de imposto), me hospedei em um quarto triplo, com café da manhã, piscina e spa com jacuzzi e sauna. Os quartos de frente, dos andares mais altos, têm parede de vidro e ainda oferecem um linda vista do bairro. O restaurante tem boa cozinha e o atendimento é atencioso e educado. Bom , bonito e barato.

Spa, piscina e suíte do Ker Recoleta

Curtam a página do Atitude 40 no Facebook: www.facebook.com/Atitude40

Fotos: Reprodução

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz