25 de dezembro de 2012
Sem categoria
Rua da Moda, em Passos(MG), é polo fashion para mulheres reais


Nos últimos anos, a indústria da magreza definiu que vestir 42 é coisa de gente gorda.

Tem grife ( é verdade!) que só faz roupa até o tamanho 40 ( que leva etiqueta G) porque não quer suas calças tão modernas vestindo bumbuns do tipo brasileiros. 


Pois tive uma grata surpresa ao visitar minhas tias e primas mineiras em Passos, cidade situada numa região conhecida como Nascentes das Gerais, linda de viver com suas montanhas e cachoeiras.

Passos, ao contrário das vizinhas que exploram o ecoturismo, ficou famosa como polo exportador de moda para todo Brasil. A cidade tem até uma via chamada Rua da Moda, recheada de lojas bacanas, com vitrines bem decoradas e iluminadas, e roupas que seguem as últimas tendências das revistas.

Em uma manhã na avenida, dá para renovar o guarda-roupa e ainda descobrir porque os mineiros são considerados tão espertos. Aqui, a maioria das lojas faz o tamanho P servindo para quem veste 40 ou 42.

E não tem alegria maior para uma mulher com corpo normal, com pernas grossas, bumbum grande e seios médios , do que entrar em um vestido P. Aí, como ela está feliz, ela gasta mais e compra outros modelos tamanho P e a vendedora lucra e a grife mineira progride…simples assim, paulistas!

Entre tantos lojas e marcas, gostei muito da Erva Mate, que só vende em Passos, com seus vestidos com tecidos exclusivos e blusas de malha com corte moderno e ótimo caimento.

Para uma roupa mais baladeira, a dica é a grife Composit, com lindos shorts de alfaiataria, regatas nadador de cetim (dá pra comprar uma de cada cor, do preto ao amarelo, passando pelo azul e gelo),saias de paetê pra arrasar na night ou vestidos bacanas. 

Minas não tem mar, mas tem moda praia! Na Afrodite, os biquínis seguem a moda carioca e abusam das estampas únicas. As saídas de praia são chiquéssimas, dignas de um cruzeiro na Croácia!

E tem ainda a Talento, uma potência de moda na cidade, com 700 funcionários! A marca vende em outros estados, mas vale a pena vir a Passos para comprar no outlet ao lado da loja principal. Os shorts são bacanas (comprei dois tamanho P), as regatas e macacões também.

E tem ainda a simpatia das vendedoras mineiras, que em nenhum momento fazem cara feia e se desculpam se não te dão atenção nos primeiros 30 segundos. Te oferecem água, cafezinho e até um licorzinho de jenipapo pra relaxar. Shopping pra quê? 
 
Pra completar, um passeio pelo rua da moda queima umas mil calorias, entre descer e subir a ladeira, por e tirar dezenas de peças, gritar de excitação diante aquele vestido lindo na promoção. Com crédito calórico, uma parada para um pãozinho de queijo, um romeu e julieta ou até um choppinho refrescante é mais do que permitida. É recomendada, sô! 

Fotos: Reprodução

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

1044 Comentários em "Tamanho P serve em quem usa 40 ou 42"

avatar
wpDiscuz