10 de dezembro de 2012
Sem categoria

Reveillon no Rio de Janeiro sempre é um acontecimento na vida de uma pessoa festeira. A minha chance de ver os fogos no maior Ano-Novo do mundo, na praia de Copacabana, foi em 2001.

A festa teria ainda um sabor especial: show de Cássia Eller confirmado na praia, de graça, para mais de 1 milhão de pessoas. 


Eu sempre adorei a cantora, desde um disco de vinil comprado em 1990 com a música Por Enquanto – que estourou para o Brasil a voz rouca e revolucionária da artista.

“I’ve got a feeling, a feeling deep  inside, oh…yeah…
Mudaram as estações, nada mudou,
mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente”.

Uma delícia de música!

O verão bombando no Rio, muita praia, calor e cerveja e a expectativa de ver a cantora, de graça, em Copacabana….

No mesmo ano, ela tinha incediado a plateia do Rock in Rio com uma versão de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, elogiada até mesmo pelo ex-baterista da banda Dave Grohl.

Imagina o que seria aquele show em Copa, para mais de um milhão de pessoas? Eu, no auge dos meus 30 anos, não podia estar mais feliz!

Quando veio o baque: Cássia Eller teve três paradas cardíacas e morreu, aos 39 anos. Era 29 de dezembro de 2001, dois dias antes do maior show que a cantora faria na vida…

O Reveillon de Copacabana seguiu a tradição: cascata de fogos no prédio da Narcisa, praia lotada, milhões de pessoas se abraçaram e beijaram na areia, mas  a festa ficou com um gostinho de quero mais.

A prefeitura do Rio ainda homenageou a cantora com imagens de exibidas num telão. Teve até “um minuto de silêncio”, que fez a multidão diminuir o barulho por alguns momentos durante a festa…Reveillon inesquecível, sem dúvida.


Hoje, quando Cássia Eller completaria 50 anos e a imagem dela invadiu sites, jornais e programas de TV, impossível não sentir saudade da época em que a rebeldia da garotinha de cabelo azul trazia letras tão bonitas, com uma interpretação tão única…

Na música, tá tudo assim, tão diferente…

Fotos: Reprodução

Curta a págian do Atitude 40 no Facebook: www.facebook.com/Atitude40

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

2225 Comentários em "O não-show de Reveillon de 2001"

avatar
wpDiscuz