28 de agosto de 2012
Sem categoria
Que as pessoas andam exagerando nas cirurgias estéticas, todos nós já sabemos. Mas o assunto da semana entre as neuróticas em emagrecer é a moda de fazer plástica para reduzir a largura dos dedos dos pés, condição conhecida como “toe-obesity”, ou obesidade dos dedos.
A onda, claro, só podia ter surgido nos Estados Unidos, mas, logo, logo desembarca por aqui, tenho certeza – afinal “o que é bom para os americanos, é bom para os brasileiros também”, acreditam muitos…
Em 15 anos trabalhando na TV, já vi coisas bizarras em termos de estética, como modelagem de tornozelos com gorduta retirada da papada de uma senhora; silicone no seio de adolescente (sim, tem médico que faz isto, pode acreditar!); injeção de “plástico” nas nádegas ou no nariz ( a tal bioplastia, lembram?); cirurgia para redução dos lábios vaginais; e clareamento anal (este não vi, mas ouvi dizer que tem).
Ok, todo mundo quer ficar mais bonito e elegante, mas raspar os ossos dos dedos para reduzir a “obesidade” dos pés já beira a uma certa esquizofrenia…Algumas mulheres chegam a pensar até na remoção de seus dedos mindinhos para caber em sapatos menores. Isto tem nome: mutilação!
 
As operações custam cerca de US$ 2500 e são feitas por um podólogo (!?) de Nova York, que argumenta que as “cirurgias” devolvem a auto-estima às pessoas obesas. “Atendo pessoas muito envergonhadas com a sua condição física. Depois da intervenção, elas se sentem mais confiantes”, disse Oliver Zong ao programa Good Morning America. 
Lá e aqui a gritaria contrária começou. Entidades e associações médicas discordam dos motivos para as cirurgias de “emagrecimento” dos dedos. “É inconcebível se submeter a riscos cirúrgicos – anestesia, infecção, deformidade do dedo do pé, se a cirurgia não for feita corretamente- por pura vaidade”, alerta o dr. Rubem Penteado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 
  
Vai o recado: está com o pé “gordo”? Que tal uma caminhada para emagrecê-lo (e ao resto do corpo também)?
Foto: Reprodução

 

  
 

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

2296 Comentários em "Cirurgia para emagrecer os dedos dos pés? Existe e pode fazer mal!"

avatar
wpDiscuz