15 de agosto de 2012
Sem categoria

Apenas 30 mulheres e uma suíte presidencial com diária de R$ 25 mil reais: eventos para poucos e bons viram moda em São Paulo



Carol Ayrosa degusta vinhos Santa Helena

Em tempos de compartilhamento da vida em redes sociais e de morar em metrópoles com milhões de pessoas, participar de um evento exclusivo, para apenas 30 pessoas, é luxo puro!

Nada, NADA, em São Paulo é vazio ou fácil. Os shows são lotados, o trânsito é caótico, há filas de espera em bares, restaurantes e na mostra Impressionista, no CCBB. Esperar – ou se acotovelar por espaço – faz parte do dia a dia dos simples mortais, como eu.

Mas, existe um grupo de pessoas que não passa por isso – e não estou falando apenas dos ricos. Estou falando dos influentes. Formadores de opinião (que podem ser ricos, bem-nascidos, bem-relacionados, ou tudo isto ao mesmo tempo) recebem convites especiais para participarem de eventos exclusivos, com requintes e mimos inimagináveis para a maioria.

Participei de um evento destes e conto aqui como foi a experiência…

Wine Day
Para começar o encontro foi numa segunda-feira, dia ideal para eventos exclusivos, já que pouca coisa acontece na agenda das pessoas influentes neste dia, creio. O local? A suíte presidencial do Tivoli Mofarrej, nos Jardins, com diária de R$ 25 mil.
Hall de entrada da suíte de 750 metros quadrados

Com 750 m2, é a maior da América Latina e já foi escolhida pelos astros Justin Bieber, Jennifer Lopez e até pelo ex-premier italiano Silvio Berlusconi, que, dizem as más-línguas, deu uma festinha privê no espaço com algumas dançarinas, em 2010. Tudo com vista de 360 graus de São Paulo, já que está no 22º andar do hotel.
Vista de 360 graus

O Wine Day, organizado por uma agência de entretenimento especializada em eventos femininos (Haute 4 Girls), propôs um curso de vinhos só para mulheres, com aula ministrada pelo sommelier André Rossi, da Winet. Apenas 30 mulheres, escolhidas a dedo em um mailing de 4 mil nomes, puderam degustar as novidades da vinícola chilena Santa Helena – os lançamentos Vernus Sauvignon Blanc e Vernus Pinot Noir, além do espumante Premium Brut.


Lethicia Bronstein Pompeu
foi uma das convidadas

O banheiro (ou melhor, a sala de banho) virou point para as moças conhecerem os lançamentos da Clinique, como a nova linha Redness Solution, pensada para quem tem pele rosácea, e ideal para apagar o “vermelhinho” nas bochechas após algumas taças de vinho.

Bancada Clinique com os lançamentos da marca

Além da jacuzzi, chuveiro “rain shower” duplo e sauna, a sala de banho ganhou bancada Clinique com maquiadora para embelezar as It Girls. “Podem levar o que quiserem”, disse uma das hostess do evento. Preferi pegar só um batonzinho…


Jacqueline Callegari com peças Fabrizio Giannone

O designer de joias Fabrizio Giannone deixou a nova coleção de acessórios, inspirada na mitologia grega e batizada de “Tesouro de Troia”, exposta na sala da suíte e deu gifts (é assim que os presentinhos são chamados nestes eventos) para algumas convidadas ainda mais exclusivas do que as outras. Fiquei curiosa para saber o que tinha naquela sacolinha…

Fafa Monteiro maquiando Pietra Bertolazzi

Olhando as mesas, durante o curso, admito que não reconheci nenhuma daquelas mulheres, mas basta colocar os nomes das convidadas no Google para vermos que elas estão em TODAS as festas, lançamentos e eventos bacanudos de São Paulo, sempre bem vestidas, maquiadas e sorridentes, posando para os fotógrafos de sites, revistas e colunas sociais com seus gifts e bolsas de grife.

Shantal Abreu com seu gift

É um círculo vicioso: se foi convidada para um evento exclusivo, vai sair na divulgação, vai ser convidada pela assessoria do próximo evento, que será divulgado, que será visto pela próxima assessoria, que vai convidar… Numa espiral infinita de taças de champanhe e sacolinhas de gifts.

Com a facilidade de divulgação nas redes sociais, via Twitter, Facebook ou Instagram, o evento exclusivo logo ganhou o mundo e em poucos minutos, os produtos, vinhos, gifts e sacolinhas na saída viraram objeto de desejo das simples mortais, que não foram convidadas…

Os próximos eventos já estão definidos: um dia no cabeleireiro e uma aula de culinária. Quem sabe o Atitude 40 não vira “mainstream” da exclusividade  e volta a ser convidado para contar o que ninguém conta?

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Atitude40

Fotos: Ali Karakas/Divulgação

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

1525 Comentários em "Chique é ser exclusivo!"

avatar
wpDiscuz