9 de agosto de 2012
Sem categoria

Caetano Veloso(07/08), Gilberto Gil (26/06), Jorge Ben Jor (22/03),  Paulinho da Viola  (12/11), Paul McCartney (18/06).

O que estes artistas fabulosos têm em comum, além da capacidade de criar músicas maravilhosas e sucessos que atravessaram décadas e são cantados por várias gerações?

Todos completaram (ou vão completar) 70 anos em 2012!

Sendo assim, são frutos do ano de 1942, que além deles, gerou minha queridíssima mãe, uma artista nos trabalhos manuais e histórias contadas de Minas.

Nascidos na década de 40, estes cantores setentões representam uma geração que sempre produziu muito. E continuam trabalhando a todo vapor, fazendo shows, compondo, cantando e tocando como meninotes, com energia e vontade de viver e se divertir.

Vi ao vivo Caetano, Gil e Jorge. Os dois Paulos (o nosso e o inglês) não pude acompanhar de perto, só em vídeos. Mas é inegável que alguma coisa tinha na água de 1942, auge da Segunda Guerra, para criar uma geração de artistas tão talentosos.

Tivemos outra década de ouro na música como os nascidos nos anos 40?

Outros representantes, que vieram ao mundo em anos próximos: Chico Buarque, 68 anos; Roberto Carlos, 71! Também continuam cantando, encantando e tirando suspiros da plateia.

O síndico Tim Maia, morto em 1998, é outra nativo de 1942, libriano do dia 28 de setembro. Se vivo, estaria aí, enlouquecendo as plateias com seu ritmo ou faltas ( mas sempre enlouquecendo).

Tivemos outro ano de ouro como 1942?

Cantores consagrados pela qualidade, mas também pela indústria fonográfica dos milhões de discos vendidos, eles continuam fazendo sucesso até hoje, para desespero das novas gerações pós-My Space, que conseguem emplacar poucos sucessos no meio digital, logo sendo superados pela nova onda que rapidamente aparece na web.

Peço a Deus que as futuras gerações tenham a felicidade de ver surgir e florescer artistas como os nascidos em 1942. E que os cientistas descubram o que havia na água daquele ano para gerar gente tão talentosa e artisticamente longeva…

PS: 1971 também é um ótimo ano. E tem gerado quarentões e quarentonas cheios de bossa…hehehehe            


 

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

1836 Comentários em "O que teria na água de 1942?"

avatar
wpDiscuz