20 de julho de 2012
Sem categoria

Tive problemas sérios e bastante desagradáveis com uma compra mal sucedida no site das Americanas.com. Leiam com atenção a reclamação que postei no site Reclame Aqui. Cuidado!

“Comprei um videogame XBox 360 para o meu filho no site Americanas.com no dia 01/07.
O produto veio com defeito, foi encaminhado para troca e até agora nada. A empresa apenas pede para aguardar e chegaram a afirmar que não receberam o produto defeituoso para troca. Um absurdo. NÃO COMPREM NESTE TIPO DE EMPRESA QUE DESRESPEITA O CONSUMIDOR.

Abaixo descrevo meu martírio por ter escolhido a empresa AMERICANAS, que já chegou a ser proibida de vender pela internet por conta do alto número de reclamações:

Comprei o produto no dia 01/07. O videogame foi entregue em casa no dia 05/07 COM DEFEITO (NÃO LIGAVA).

Imediatamente entrei em contato com o SAC para efetuar a troca do produto.

Eles sugeriram retirar o produto somente no dia 12/07. Como ia demorar demais, eu optei por enviar pelos Correios, com o número de Sedex Reverso gerado pela própria empresa (B2W).

Coloquei o pacote no Correio no dia 07/07, rastreei a entrega do produto e conforme confirmado pelo site dos Correios, o produto foi entregue no dia 10/07, às 21 horas.

Segundo o SAC das AMERICANAS, depois da entrega são cinco dias úteis para envio do produto.

MENTIRA: no dia 20/07 um novo videogame ainda não tinha sido entregue de volta.

Liguei no SAC novamente, fiz minha reclamação, fui muito mal atendida e orientada pela atendente Jaqueline Nelamar ( se é que este nome é verdadeiro…), às 10 horas do dia 20/07.

Ela disse que o produto não tinha sido entregue e que precisava do rastreador para localizá-lo. Pedi para a atendente registrar a reclamação com o número do pedido + o número do Sedex Reverso, porque estava sem o número do rastreador ( afinal, já tinha sido entregue dez dias antes, conforme o site dos Correios).

Ela, de muita má vontade, registrou minha reclamação e me deu um prazo de mais QUATRO DIAS para um contato do departamento responsável. E um maldito númeor de protocolo que não serve nunca pra nada…(127.156.801)

Passei nos Correios (olha o trabalho absurdo), peguei uma segunda via do número do rastreador, liguei novamaente para o SAC no dia 20/07 e agora eles disseram que NÃO PRECISAM DO NÚMERO DO RASTREADOR.

Não quiseram aceitar o rastreador (para ajudar a localizar o objeto entregue), pedi orientação para cancelar o pedido e o cartão e a atendente apenas desligou na minha cara.

SOU UMA COMPRADORA HABITUAL DA INTERNET, MAS NUNCA MAIS COMPRO NADA NAS AMERICANAS.COM

Sugiro que todos evitem este tipo de empresa.

Recolhi toda a documentação e pretendo entrar em contato com um advogado para prosseguir neste embate. O que era para ser uma experiência agradável de compra, tornou-se um martírio e uma falta de respeito com direito a:
1- produto quebrado
2- mau atendimento do SAC
3- desligarem na sua cara
4- desencontro de informações
5- afirmações falsas
6- desrespeito

Assim como a B2W fez com o site Submarino (que tinha até 70% do mercado online e perdeu compradores), está fazendo o mesmo com as Americanas. Gastam milhões em campanhas para venderem produtos quebrados, sem troca…

Quem perde é o consumidor, refém deste tipo de abuso.

NÃO COMPRAREI NUNCA MAIS NAS AMERICANAS.COM

Como jornalista e blogueira, pretendo enviar esta reclamação para outros sites, Procon e também jornais como Estadão. Precisamos alertar os consumidores dos abusos das empresas que não entregam aquilo que vendem…”

http://www.reclameaqui.com.br/3263445/americanas-com-loja-virtual/americanas-com-a-pior-experiencia-de-compra-digital-da-minha/
por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz