2 de julho de 2012
Sem categoria

Com a exaustão mental causada pela tal era digital (tem coisa mais esquizofrênica do que o Twitter?), vejo como um retorno ao conforto do passado a onda Vintage que impera na moda, decoração, culinária e até nos produtos de beleza.

Enquanto as marcas de cosméticos investem milhões no desenvolvimento de nanopartículas, síntese de novas proteínas e outras tecnologias que prometem retardar os anos da pele, algumas empresas decidiram reeditar clássicos das boticas com um toque de modernidade, para a alegria dos saudosistas (como eu).

A última é o Leite de Colônia no formato de lenços umedecidos. Com a promessa de limpar a pele, remover a maquiagem e ser adstringente, o produto é um clássico do tempo da minha avó. Literalmente!

Lançado em 1948, virou referência para a mulherada. Lembro que na casa da tinha mãe sempre tinha um no banheiro que eu usava desde adolescente para deixar a pele limpinha e com aquele cheirinho que só o leite de Colônia tem.

Segundo o fabricante, os lenços são 3 em 1, têm fórmula suave, não têm álcool e podem ser usados, inclusive, nos olhos. Sem contar a embalagem vintage, bem bacaninha.

“Os novos Lenços Umedecidos Leite de Colônia proporcionam um uso mais moderno e eficiente do produto, com toda a qualidade e confiança que as consumidoras estabeleceram com a marca em mais de sessenta anos de história. É uma relação de muitos anos, passada de geração a geração”, afirma Regiane Bueno, diretora de marketing da marca, em nota enviada à imprensa.

Os novos Lenços Umedecidos Leite de Colônia chegam às farmácias e perfumarias a partir de julho custando R$12,00. Não encontrei ainda, mas já estou procurando pra comprar…

Outra empresa que apostou na onda Vintage para se reinventar foi a Granado. Conhecida pelo Polvilho Antisséptico, a marca nasceu em 1870 (!) e nos últimos anos ganhou uma roupagem mais moderna, novas embalagens e produtos. A loja na Rua Haddock Lobo, em São Paulo, reproduz uma farmácia antiga e tem produtos bem baratinhos, que servem como um ótimo presente. Estrangeiros piram na loja com os produtos à base de plantas e frutas brasileiras. O hidratando de Açaí é um dos meus favoritos. E dá pra comprar tudo pela internet!

A Granado incorporou outra “joia do passado”, a Phebo em 2004 e reeditou vários produtos, como o clássico sabonete Odor de Rosas, agora em versão líquida. Não tem sabonete melhor pra deixar no lavabo…

Dizem que um dos sentidos mais ligados à memória é o olfato. Quer se lembrar do passado, da adolescência, do cheirinho da mãe ou da avó? Basta um lencinho de Leite de Colônia, um banhozinho com Odor de Rosas e um talquinho de polvilho nos pés pra resgatar suas melhores memórias…

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz