18 de maio de 2012
Sem categoria

Entrei neste universo de blogs meio por acaso: prestes a completar 40 anos, bateu a crise e resolvi compartilhar as experiências da nova fase com todos. Lá se vão seis meses de blog e todo um novo universo digital a ser descoberto.

Com os tentáculos naturais da internet, fui descoberta pelo agregador de conteúdo “Links a la Mode”. O portal é uma espécie de revista eletrônica com foco nas mulheres, que reúne blogs de moda, saúde, beleza e comportamento voltados para o clube da Luluzinha.

Foi uma grata surpresa! Já tinha tentado ingressar no meio dos agregadores e descobri que a falta de critério impera no segmento. Os agreagadores mais famosos, que  geram “milhares” (dizem eles) de views para os blogs, na verdade, reúnem sites de mulher pelada, sacanagem, fotos nojentas de bichos torturados e crianças deformadas ou piadas infames para teens idiotizados.

Para se ter uma ideia, meu blog foi recusado por um destes agregadores de maneira bem grosseira, como o contéudo veiculado. Recebi o seguinte email do site com o sugestivo nome de Ocioso: “Infelizmente neste momento não temos interesse em trabalhar com o seu blog (Atitude 40). Por favor, não insista em um novo cadastro ou peça justificativas”. Como no dia, o blog mais acessado do portal tinha o título: “Ex-funkeira: ‘Tive que lavar pênis de cavalo’, acho que posso considerar isto um elogio ao meu blog…

No caso do Links a La Mode, o critério é outro: a equipe do portal seleciona os links mais bacanas voltados para mulheres antenadas e os apresenta de maneira fácil e rápida para o internauta. A ideia surgiu em agosto de 2010.

Percebendo o sucesso dos agregadores tradicionais, a blogueira Daniela Rodrigues (do blog Miscelanium Fashion) resolveu “subir o nível” e criar um portal mais classudo. “É um espaço para as blogueiras divulgarem seus links e para o público em geral se informar sobre tudo o que acontece no mundo da moda”, explica Dani, que atualmente mora em Miami (EUA).

O leitor do site tem um perfil bacana: 75% mulheres, early adopters (em geral), interessadas em novidades e tendências. Os assuntos preferidos são calçados, cabelos e moda feminina.

Acesse o Links a la Mode porque agora o Atitude 40 também está lá:

www.linksalamode.com.br

No Twitter @linksalamode e Facebook  @linksalamode


   

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

1472 Comentários em "Finalmente um agregador de links para mulheres…"

avatar
wpDiscuz