10 de maio de 2012
Sem categoria

Nada melhor do que se cuidar, fazer um tratamento estético ou mesmo a unha quando bate aquela depressãozinha básica de meio da semana. No auge do bode da quarta-feira, fui a uma clínica de estética e pedi algo para dar um up no visual. A recomendação pela idade (40 anos) foi o Lifting de Ouro. Já gostei do nome e topei na hora!

Primeiro que o lifting de ouro não é nada invasivo. O tratamento promete clarear a pele, minimizar linhas de expressão, melhorar a textura e ainda estimular o colágeno.

Achei que valia a pena experimentar o que Cleópatra fazia para dormir e seduzir seus amantes com sua pele de pêssego oriental (dizem que a Rainha do Egito dormia com uma máscara de ouro para evitar o envelhecimento. Nem teve tempo, tadinha, de conferir o resultado: morreu jovem, picada pela serpente).

Na clínica, o lifting de ouro é feito com um creme que contém os princípios ativos do mineral (eu achava que era com pó de ouro, imagina…).

A pele é limpa, esfoliada e o produto é aplicado. Para potencializar os resultados, a esteticista usa um aparelho (ionizador) para ajudar o creme a atuar melhor na pele. Segundo ela, é extremamente eficaz na regeneração celular e na proteçãocontra os radicais livres. O produto contém ainda outro mineral, o cálcio, que combate as manchas.

“A perda de cálcio acontece naturalmente no organismo durante o envelhecimento da pele, que fica menos resistente e mais seca. Por isso, é importante a sua reposição”, explicou Blanch Marie, que me atendeu.

Depois vem uma máscara que faz um efeito “Cinderela”, de esticar e levantar o rosto. São 15 minutos sem poder falar para a máscara nao “quebrar” e marcar ainda mais a pele. Uma única sessão de Lifting de Ouro sai por R$ 250, mas a clínica trabalha com pacotes que deixam o tratamento mais acessível. O ideal é fazer mais de uma sessão para ter um resultado melhor.

No meu caso, saí da clínica com o rosto mais “esticado” mesmo. E com o astral melhor. Penso que um tratamento deste é bacana para ir a uma festa ou casamento, para dar uma levantada no visual. No dia seguinte, percebi que a pele deu uma clareada e algumas manchas da face realmente estavam mais sutis. O rosto estava bem macio, gostei do resultado e quero voltar. É, Cleópatra sabia mesmo das coisas, a danadinha!

PS: O tema Ouro sempre me atraiu. Vale a pena relembrar o post sobre os vibradores de ouro…

Foto: Reprodução

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz