12 de abril de 2012
Sem categoria

Por causa da internet, fiquei viciada em duas coisas: sites de compras coletivas e novos tratamentos de beleza! Diariamente, recebo dezenas de ofertas e, volta e meia, acabo comprando alguma novidade para testar – já fiz ofurô com cromoterapia, ultrassom para gordura localizada, massagens diversas, esfoliação corporal etc .

A última aquisição foi um cupom para clareamento dental da Clínica Hori que comprei pelo Peixe Urbano (conto o resultado nos próximos posts).

Para evitar enrascadas digitais (ou pelo menos tentar), antes de comprar o cupom sempre observe quatro pontos importantes:

– localização da empresa
– site da empresa
– pesquisa no Google de reclamações/atendimentos 
– checagem por telefone

1)Não é preconceito, mas procure optar por clínicas e profissionais que estejam em bairros mais conhecidos e, de preferência, perto de casa ou trabalho. O preço do aluguel nos bairros mais nobres e a clientela exigente “obrigam” um atendimento mais qualificado. E se o serviço é bom, dá para voltar se estiver perto de casa ou trabalho…

2) Pelo site da clínica analise as instalações, equipamentos, fotos de procedimentos e comentários de clientes (se tiver).

3) Bote o nome da empresa no Google e cheque se tem reclamações (Já evitei comprar o cupom de um pacote de drenagem linfática porque descobri que a clínica, localizada em um bairro nobre de SP, tinha diversas reclamações na internet).

4) Por fim, ligue antes de comprar para se informar sobre o tratamento, a clínica e a formação dos profissionais.

Vou dizer que tenho comprado boas ofertas e recebido atendimentos bem satisfatórios. Alguns, chegam a ser muito bons, como um Day Spa que comprei  no Cattel Spa, com esfoliação, massagem e ofurô. Porém, descobri depois, pesquisando para este post, que o mesmo estabelecimento teve problemas com uma oferta de depilação no ano passado. Pela reclamação na internet, parece que as clientes tiveram de esperar horas para serem atendidas…Vale sempre pesquisar.

Conversando com minha cabeleireira descobri também que os cupons de estética dos sites de compras coletivas têm criados alguns problemas para os salões: muitas clientes deixam de frequentar os estabelecimentos tradicionais para “pular de galho em galho” atrás da melhor oferta. Acabam não se fidelizando ao novo estabelecimento e não vão ao antigo em busca da melhor oferta.

Como consumidora, acho que vale experimentar o novo, mas sempre com cautela. Tratamentos mais invasivos ou delicados devem ser feitos com profissionais de confiança. Por exemplo: se a sua cabeleireira acerta no tom de cabelo e luzes, arriscar por uma oferta pode ter resultados catastróficos. E neste caso, o barato vai sair bem caro…

O mesmo vale para peelings mais fortes, que só podem ser feitos por dermatologistas. Na dúvida, opte por uma massagem não-invasiva. O corpo e o bolso vão agradecer…

Fotos: Reprodução e Stock.xchng

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

1387 Comentários em "Viciada em sites de compras coletivas? Veja as dicas…"

avatar
wpDiscuz