16 de março de 2012
Sem categoria

Todo mulher lembra de uma boneca que teve na infância. Ou de várias. Eu mesma tive uma especial, que ANDAVA. E isto em meados da década de 70!

Meu padrinho, médico ginecologista, foi para os Estados Unidos e me trouxe uma de presente. Junto com uma maquininha de lavar roupa que LAVAVA de verdade, com espuma e tudo. Imaginem como fiquei metida com aqueles brinquedos gringos, exibindo para minhas amiguinhas do Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo?

Como minha família não tinha grana, por muito tempo só tive aquela boneca. Dormia e acordava com a boneca, punha na mesa pra almoçar e jantar, dava a mãozinha pra andar ao meu lado…Em tempos de pré-popularização-da-Barbie, era o máximo! E pensar que hoje já tem boneca que faz até caca na fraldinha (Argh, quem inventa isso, meu Deus, pra dar pra criança?) 

Símbolo do desejo inato de toda menina ser mãe, brincar de boneca faz parte da construção do caráter feminino. E nem me venha com aquela história de feminismo ou de escolas modernas que não deixam as meninas brincarem de boneca e os meninos de carrinho. “Ah, tem que dar todas as opções pra criança”. Ô gente chata! Opção a vida vai dar, um monte, caramba! E ninguém que brincou de boneca deixou de ser excecutiva por causa disso…

Bem, escrevi todo este nariz de cera pra dizer que esta semana descobri que dá pra continuar brincando de boneca, mesmo adulta, pelo computador. Quem foi criança nos anos 70 e 80 deve ter comprado aquelas revistinhas de recortar roupinhas de papel e montar na boneca. Pois não é que o Fashion.me, rede social de moda, fez esta semana uma parceria com a apresentadora Ana Hickmann, que virou modelo do portal para “provar” roupas virtuais?

A top model – alta, magra, loira – é a própria Barbie de carne e osso, com mais, muito mais, de 1,80 de altura. No site, as internautas podem criar os looks virtuais e compartilhar com as amiginhas, digo followers. Apesar da nomenclatura moderna, tudo não passa da velha e boa brincadeira de colocar roupinhas nas bonecas. Com o detalhe de que aos 40, já dá pra comprar alguns modelinhos na área de e-commerce.

Me segue lá: meu perfil no Fashion.me é o DeiaBoaideia.

Bjos da Chabuca.

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz