22 de fevereiro de 2012
Sem categoria

Mesmo sem saber sambar, adoro Carnaval (como já escrevi aqui antes). Mas este ano, decidi deixar os blocos do Rio de Janeiro de lado ( com um aperto no coração) e fui curtir o sol e o mar numa tranquila viagem à Ilha Bela.

Eu lá, no sossego dos peixes assados, passeios de escuna e repelentes contra borrachudos famintos, e do lado de cá da civilização, um Carnaval um tanto quanto estranho e tumultuado.

Longe da TV e da internet, soube por alto de fatos esdrúxulos, como incêndio e depredação na apuração do Carnaval de SP – parece até que um vândalo rasgou e escondeu as cédulas com a snotas dos jurados na cueca…Que coisa!

Ouvi dizer também que Jennifer Lopez ganhou US$ 2 milhões de cachê para “curtir” o maior carnaval do mundo no camarote de uma cervejaria, onde teria ficado duas horas com cara de muxuxo. está na internet…

Parece também que teve Sharon Stone ( é isso?) embolsando R$ 500 mil para levantar os dedinhos num camarote Vip em Salvador. A animação é nítida na foto…

Outra “estrela” americana a marcar presença no ziriguidum tupiniquim foi o ator Richard Dean Anderson, conhecido como “MacGyver”, personagem do seriado de TV “Profissão Perigo”, exibido nas décadas de 1980 e 1990. Convidado de Michel-ai-se-eu-te-pego-Teló e de Durval Lelys, do Asa de Águia, o super agente ao menos gerou boas fotos ao customizar o abadá com seu inabalável canivete (aquele mesmo, que, com um chiclete mastigado, construía uma bomba atômica).
 
Nada, absolutamente nada contra as celebridades no Carnaval: rendem fotos, vendem revistas e geram fluxo na internet. Mas bem que podiam incluir umas cláusulas de sorrisos e animação nos contratos milionários que fazem com os “gringos”. 
Com a apuração zoneada e vergonhosa em SP, enredos estapafúrdios das escolas de samba ( juro que vi um sobre Ótica, não me perguntem de quem é) e celebridades com animação de bingo beneficente, os borrachudos de Ilha Bela foram uma opção bem razoável para os quatro dias de folia…   
 

 

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz