2 de janeiro de 2012
Sem categoria
Reveillon é sempre a mesma coisa: na virada do ano, na hora da contagem regressiva quando o relógio dá as dozes badaladas (ainda existe isso?) muita gente comemora a data beijando seu par. Juras de amor, carinhos, risadas apaixonadas fazem parte do ritual de passagem de um ano para outro. Basta ver a ação que a Nivea fez em Nova York , distribuindo cartolas com a frase Preparado para ser Beijado, em plena Times Square. Achei o máximo!
E quem está sozinho – seja solteiro mesmo, desacompanhado, largado ou curando uma dor de cotovelo “braba” – sempre mentaliza um novo amor no ano novo.
Pois bem, estava eu pensando nisto tudo, depois de ouvir no rádio o meu mestre João Gilberto cantando lindamente Wave (Fundamental é mesmo o amor/É impossível ser feliz sozinho…) quando abro um dos 900 emails do trabalho não lidos e vejo uma pesquisa feita pelo site de relacionamento eHarmony.

O estudo feito com 120 mil pessoas que querem achar a sua tampa da panela traz dados curiosos e revela as diferenças e semelhanças dos solitários em vários estados brasileiros. Os usuários listam, em ordem de importância, as dez qualidades que consideram mais indispensáveis e os dez defeitos mais intoleráveis em um potencial namoro. Resultado?

– As mulheres nordestinas incluem a preguiça como uma das características mais intoleráveis no sexo oposto;

No sul do Brasil, os homens não querem se relacionar com mulheres arrogantes ou excessivamente vaidosas;– Para homens e mulheres de todo País a mentira é um dos hábitos mais desprezíveis, seguida por traição e falta de higiene.

– Em quase todos os estados da região Nordeste, os homens consideram a lealdade mais importante do que a paixão.

– Todos os brasileiros concordam que a química é um dos fatores mais indispensáveis em um relacionamento.

As mulheres do Sudeste sabem muito bem o que querem. O homem ideal tem que ter responsabilidade financeira. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo essa é segunda característica mais indispensável, só fica atrás da química.

Olhando estas conclusões, tirei as minhas:

– Em São Paulo a mulherada quer cara com grana! E como o número de homens ricos é menor do que o número de mulheres solteiras, sempre rola aquela história de que “tá faltando homem no mercado”. Pelo visto, “tá faltando” homem rico no mercado.

– Voltei da Bahia semana passada e garanto que é IMPOSSÍVEL não ter preguiça com aquele calor.

– No Sul, mulher vaidosa não tem vez. Não entendi. Querem mulher largada, sem maquiagem, sapato baixo, unha feia?      

– Colocar Lealdade na frente de Paixão é pedir pra ter um relacionamento morno.

– Química realmente é FUNDAMENTAL. Aliás, dispensa basicamente todas as outras características.

Só digo uma coisinha para quem procura um amor em 2012: se você encontrar alguém e rolar química, parabéns, você tirou o bilhete premiado. Mesmo que ele (ou ela) seja preguiçoso, pobre, meio sujinho e até conte uma mentirinha boba vez ou outra. Em 2012, ame e seja feliz!

Feliz Ano Novo e beijos da Chabuca

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

2360 Comentários em "Em 2012, procure um amor que tenha química"

avatar
wpDiscuz