1 de dezembro de 2011
Sem categoria

Nao é a primeira vez que me surpreendo com o nível de retoques das fotos da Suzana Vieira. Mas estas imagens abaixo mostram que o exagero adquiriu nível máximo neste último editorial de revista.

Se fosse verdade o que vemos nas fotos, só há uma explicação: Suzana guarda no sotão um retrato que envelhece no lugar dela, no melhor estilo Dorian Gray de Oscar Wilde.

Mas como sabemos que este tipo de coisa não acontece na vida real, só podemos nos sentir enganados por vermos a imagem de um corpo desvinculado de uma cabeça. Uma espécie de Frankenstein da estética ilusória.

Pra uma senhora de quase 70 anos, Suzana está maravilhosa: tem um marido 40 anos mais jovem (ela é Cougar*), um rosto bonito, uma cabeça jovial, trabalho, amigos, dinheiro, carisma.

Será que precisa de um falso corpo de manequim, com pele artificial para se sentir melhor? E os profissionais que fizeram este “transplante de cabeça”? Não poderiam ter um pouco mais de bom senso?
Acredito até que este tipo de foto atraia a curiosidade dos leitores, mais pela bizarrice do que pela beleza…

Tirar imperfeições, manchas, estrias, celulite, diminuir o umbigo, o lóbulo da orelha, disfarçar com maquiagem, pancake, ok, é perfeitamente normal no mundo editorial. Não existe foto sem photoshop!

O que deve ser questionado é o exagero e o que isto produz na mente das pessoas “normais”, que saem nas suas fotos de aniversário, casamento ou encontro com amigos com suas rugas, manchas, brilho na testa e marcas de expressão, banhas na cintura e celulite nos joelhos.

Este tipo de foto hiper retocada faz com que as donas de casa , que saem com suas próprias cabeças e corpos nas fotos, invadam as clínicas de cirugia plástica porque não se conformam que a “Suzana Vieira de 70 anos está inteirona”. E ela, com 30 anos a menos não segura uma capa de revista…

A verdadeira seguraria?

Bjos da Chabuca

*Cougar: mulheres bonitas, charmosas e mais velhas que têm parcerios mais jovens. Escrevi um post sobre isto…

Foto: Reprodução

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz