21 de outubro de 2011
Sem categoria
Divulgação
Lembro quando estreou a MTV. Outubro de 1990, o primeiro clipe foi da Marina (‘Garota de Ipanema’). Aquilo foi uma revolução para quem era jovenzinho e gostava de ouvir música, ou seja, eu e meus amigos. Clipe musical mesmo só no Fantástico, um por domingo. YouTube nem em sonhos! E a MTV surgia para dar a possibilidade de ver um montão de clipe durante o dia. Nossa, era bom demais!

Pois bem: ontem, 21 anos depois da estreia da MTV no Brasil, fui pela primeira vez a uma premiação/festa do VMB (Video Music Brasil). Noite fria, festa lotada, muita  bebida, várias pistas de dança, palco com show. Música por todos os lados.

Na cerimônia de premiação, canções e gente de quem nunca ouvi falar. Categorias divertidas como “Melhor Clipe com pessoas andando” e “Web Clipe” mostravam que os tempos mudaram , e muito, desde daquele primeiro clipe “Garota de Ipanema”, com seus efeitos simples ( mas espetaculares pra época). E eu aplaudindo tudo como uma meninota, com a mesma excitação dos idos de 90.

Pois bem, qual não foi minha surpresa, no meio de tantos adolescentes (a MTV resolveu liberar a entrada dos menores de 18 depois de protestos de fãs de bandas-que-não-sei-o-nome) quando vejo anunciarem o rapper Criolo (que eu adoro) acompanhado de Caetano Veloso (que eu venero) para cantarem “Não existe Amor em SP” ( que eu acho do grande caralh…)?

Não bastasse o sexagenário Caetano (que errou a letra da música – e daí?) dividir o palco com o inspirado trintão Criolo, vem na sequência a cinquentona Marina Lima (essa mesma, do primeiro clipe lá de 90) cantar junto com as jovens Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Nina Becker e Bárbara Eugênia  – todas acompanhadas do Edgar Scandurra, aquele mesmo da banda Ira, também dos anos 90. 
Muita gente que viu pela TV não gostou de tudo isto, criticou no Facebook, desligou a televisão e foi dormir. Mas acompanhando de perto o VMB dá pra dizer que tudo mudou pra continuar absolutamente igual. Ponto pra Eme-Te-Ve, como diz Caetano!       
  
por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz