19 de outubro de 2011
Sem categoria

Todo mundo já ouviu falar no tal “poder das mãos”. A maioria absoluta, mais cética, considera isto uma absoluta bobagem. Mas eu resolvi acreditar que as mãos têm, sim, poder de cura depois de passar cinco dias com uma insuportável dor nas costas. Pela indicação de uma amiga, resolvi experimentar a técnica do Shiatsu Profundo com o massoterapeuta Daladiê. Ela disse que era tiro e queda. Ou deviria procurar um médico porque o negócio era grave!

Cheguei ao local (muito charmosinho e zen), tomei um chazinho e esperei minha vez. Expliquei para o Diê que as minhas costas estavam doendo muito há uns 4, 5 dias , do lado direito e que piorava na hora de dormir. Calmamente, ele me explicou que na primavera tudo desabrocha (!?) até as doenças que podiam estar ali incubadas. Fiquei pensando naquilo – e confesso que um monte de coisa desabrochou mesmo na “primavera”, boas e ruins. Ele explicou também que a técnica de shiatsu atinge a musculatura profunda através dos toques com os dedos. Achei interessante… (bocejo)…

Aí começou a “tortura”.

O Diê não tem mãos: tem verdadeiras pínças de metal, com dedos em forma de alicates. E a técnica ainda usa braços, cotovelos e pernas para dar maior pressão. A massagem começa sentada, pelo pescoço e cabeça, com os pés num recipiente de água quentinha. Só os pés não doem! Cada toque, cada ponto de pressão, dói absurdamente, mas quando ele tira a mão, o alívio é imediato.

O próximo passo é a massagem deitada na maca, com alinhamento de coluna (cruzes) e relaxamento dos pontos de tensão. Na hora de relaxar o ponto crítico da minha dor nas costas, juro que achei que fosse desmaiar. Depois, mais massagem nas pernas e braços, pescoço e cabeça, alinhamento sentada da coluna – parecia festa junina com tantos estalidos- e fim! Tive certeza que nuna mais sairia da maca, mas qual não foi a surpresa ao me levantar: estava mais alta, mais reta, com a postura melhor e SEM A DOR NAS COSTAS. Nada, nenhum pontinho doía e o alívio era geral. Agradeci e já marquei para voltar no próximo mês para continuar o tratamento (R$130,00 a hora). Estes japoneses sabem das coisas….

Bjos da Chabuca

PS: o Diê não é japonês.

* O Shiatsu é uma modalidade de terapia corporal que tem como essência o toque manual sobre a pele, com o objetivo de tratar ou prevenir doenças através do estímulo dos mecanismos de recuperação naturais do corpo.

por
Comente pelo facebook:

Deixe um comentário

1248 Comentários em "Shiatsu*: você ainda vai fazer um!"

avatar
wpDiscuz